terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

                                     Educação e Diversidades.


                                                     "Vida Maria".



     Tudo começa quando uma menina está escrevendo em um caderno da família, Maria Jose, e logo em seguida aparece sua mãe muito brava que puxa seu braço dizendo que é para a pequena menina ir fazer as tarefas de casa como varrer o quintal, tratar das galinhas.
    Logo mais na próxima cena mostra a menina carregando um balde cheio de água, daí já mostram as cenas do crescimento da menina, mostrando a mesma jovem, adulta, mais para frente um pouco já mostra Maria José grande com uma enorme barriga, daí já se passa mais algum tempo e já assistimos uma cena de muitos filhos pedindo a benção e ela, mesmo assim ela ainda carrega uma filho no ventre.
     Já na parte do final mostra a mulher entrando em sua casa e fazendo o mesmo que sua mãe tinha feito há muitos anos atrás, mandando sua filha ir fazer as mesmas tarefas de casa, quando ela vira para trás e mostra o caixão de sua mãe. Resumindo, aquele filme mostra que a história das marias que moram em fazendas nordestinas, ou seja uma história que se repete de geração em geração, que é que aquelas marias não sabem nem imaginam o que é um dia de aula pelo simples fatos de não estudarem para trabalharem.




                                  
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário